Você pensou que poderia enviar a bicicleta como bagagens de graça?! Pensou errado!

Bem como você deve imaginar as companhias aéreas sempre irão lhe cobrar por qualquer coisa que saia do padrão de bagagens, seja de peso ou tamanho.

Bicicletas não são diferentes… Eu irei para a Suíça pela Swiss Air. Eles tem uma página específica para bagagens especiais! Nesta página o ponto mais importante apresentado é sobre bicicletas:
Tabela de valores de bagagens da Swiss AirPortanto oficialmente a empresa cobra a taxa de 100 euros para despachar a bike(o segundo campo descreve voos internacionais). Mas há uma esperança… aparentemente a Swiss Air é considerada Bike friendly e permite que bicicletas sejam despachadas se não forem motorizadas ou elétricas, contanto que sejam do tamanho e peso referente a sua classe de voo (referencia dos seguintes sites: Air Luggage Fee, Cycling Locations). Enviei um e-mail para a Swiss Air para confirmar este valor estou aguardando resposta

[UPDATE 23/01/18] A Swiss respondeu meu email, disse que eles receberão a bicicleta sem problemas. Só preciso avisar antes para reservar espaço pra ela 🙂

Minha volta será pela Lufthansa, depois de muito rodar o site deles atrás de informações, finalmente consegui que eles também fazem transporte de graça da bike contanto que não exceda o tamanho ou peso limite.

Vi nas duas companhias uma necessidade de avisar sobre o envio especial… Não sei da real necessidade disso… Se alguém souber pode me informar?

A parte mais importante que tenho que me atentar agora é começar a comprar os euros e francos suíços., a viagem vai acontecer, mas, levar um graninha pra gastar por lá é bem mais confortável!

PS: lembrei de outro detalhe importante! Há algumas estadias que não foram pagas pois não aceitam adiantamento… tenho que ter isso em mente!

PS2: Como irei passar dois dias do Europa park… tenho que comprar os ingressos também! Seria interessante já ter estes ingressos adiantados… Vou fazer um texto(ou vídeo) sobre o Europa Park Também pode ficar tranquil@ 😉

Categorias: Passeios e pedais

Phil

Podcaster, Editor, programador e ciclista gaúcho que mora em São Paulo, cansado de ter que acordar às 5:30 da manhã para chegar as 9h no trabalho, a mais de dez anos atrás , Philip resolve se arriscar e ir de bicicleta. Com isso sua paixão pelo ciclismo urbano e de locomoção teve inicio. Hoje detentor de duas lindezas: Epona, uma Trek 1.0 e Valkyria, uma Aventon Highsnobiety

%d blogueiros gostam disto: