Hoje o pedal foi com os amigos do grupo Pedivela.

Saindo de Vila Velha, eventualmente fazemos um pedal muito charmoso, dando a volta na Ilha de Vitória. São aproximadamente 50 quilômetros de asfalto, calcadas e ciclovias, passando por diversos bairros de Vila Velha e Vitória.

Chegando na Cidade de Vitória, passamos por dentro do Sambão do Povo. Seguimos pela ciclovia da maré que se estende por alguns quilômetros margeando os Bairros de Santo Antônio e São Pedro até próximo à entrada do Parque da Fonte Grande (que vai ganhar uma postagem específica em breve).

A partir daí, transitar pela ciclovia da Avenida Serafim Derenze é um obstáculo ao ciclista. Muitos carros parados, buracos, pedestres e ambulantes tornam esse trecho bastante perigoso. Terminamos o contorno no Bairro Andorinhas e seguimos em direção a Praia do Canto. A partir daí, seguimos margeando algumas belas praias do litoral até voltar para Vila Velha.

Os detalhes técnicos do pedal, incluindo o arquivo GPX para ser baixado e seguido por qualquer dispositivo GPS compatível podem ser acessados aqui.


Werther Krohling

“Oficialmente” ciclista desde 2012 (depois de ter abandonado a bicicleta durante a juventude), utiliza a bicicleta como meio de transporte urbano, em atividades de lazer e esporte. Praticante de ciclismo de longa distância (Audax / Randonneur) brevetou a Série Super Randonneur em 2014 aos 40 anos. Pai do Gui (ciclista mirim de 9 ano) é produtor e apresentador do Beco da Bike.

%d blogueiros gostam disto: